top of page

Bem-vinde ao mundo criativo
da Levante 42


INTRODUÇÃO À ARTE DA INTERPRETAÇÃO EM TV E CINEMA

com RODRIGO CANDELOT (O Carlos Eduardo do DPA e o Coronel Formoso de Tropa 2)

lapis.png

O Workshop de férias “Introdução à arte da interpretação em tv e cinema” tem o objetivo de iniciar e preparar os alunos para a interpretação em TV e Cinema, através de aulas totalmente práticas e divertidas, respeitando o ritmo e experiência de cada um na área e motivando o aluno a desenvolver seus talentos. Ele é voltado para iniciantes, aqueles que tiveram pouco ou nenhum contato com a câmera e ainda para quem deseja se aperfeiçoar.

De forma lúdica, através de jogos teatrais e improvisações, utilizaremos textos de séries, filmes e novelas e os alunos entrarão em contato com o universo do audiovisual. Faremos o estudo de textos, contextualizando e entendendo as cenas, exercícios corporais e de respiração, buscando a preparação para a atuação para a câmera. 

O workshop é orientado por um professor e preparador de atores com larga experiência no universo da interpretação em teatro, tv e cinema e que se destacou em diversos trabalhos nos três meios, como por exemplo fazendo o “Zazu” na montagem brasileira do musical da Disney “O Rei Leão” e o “Carlos Eduardo” no sucesso do canal Gloob, “Detetives do Prédio Azul” (DPA), além do “Coronel Formoso” de Tropa de Elite 2.

As aulas serão gravadas com equipamento profissional, de luz e câmera. As cenas serão disponibilizadas aos pais e alunos ao término do curso através de links gerados no youtube e todos receberão certificados. Serão 4 encontros, de 3 horas de duração cada. 
 

Agrupar 3.png
Inscrição
Imagem do WhatsApp de 2024-06-19 à(s) 14.36.58_5b61b5a5.jpg

TÓPICOS QUE SERÃO ABORDADOS:

Aula 1 - Conceitos de interpretação, jogos teatrais, improvisação e primeiro exercício com a câmera. 


Aula 2 - Jogos teatrais e improvisações, trabalho de corpo e estudo dos primeiros textos que serão gravados. Exercício de casa: os alunos irão decorar os textos dados em aula para a aula 3.


Aula 3 - Exercícios de corpo, exercícios vocais e de fono e aprofundamento do estudo dos textos a serem gravados na aula 4. 


Aula 4 - Exercícios de relaxamento, aquecimento, corpo, respiração e ensaios para a gravação das cenas. 

aulas 100% PRESENCIAL

Dias das aulas e frequência semanal:
22, 23, 24 E 25/07

Horário das aulas:
14h às 17h

Público alvo:
infantil/adolescente
Faixa etária de 7 a 15 anos

R$ 475,00
pagamento até 01/07 à vista


Após dia 01/07, R$500,00 reais (pagamento em até 2x de 250 reais, ou à vista no Pix.)

Pagamento: 
via pix (Levante 42 - chave email)
contato@levante42.com


Para confirmação da inscrição, é necessário mandar o comprovante para:
whatsapp (21) 99884-6888 
e-mail  contato@levante42.com


Outras formas de pagamento, favor entrar em contato.

Quem é Rodrigo Candelot?

Ator, Diretor, Autor, Jornalista, Professor de Interpretação, Preparador de Atores e Músico. Rodrigo é formado em Comunicação Social e Artes Cênicas e pós graduado em Direção Teatral. É um ator conhecido em todos as mídias, com passagens na TV, no Cinema, no Teatro e na Publicidade. Já atuou em mais de 18 peças, entre elas o musical da Disney O Rei Leão, de Julie Tamor, onde fez o ZAZU. Em Cinema participou de alguns longas, entre eles De Pernas para o Ar, de Roberto Santucci e Tropa de Elite 2, de Jose Padilha, onde fez o CORONEL FORMOSO.

Preenchimento generativo 2.png

Em TV participou de inúmeras séries, programas e novelas como Tempo de Amar (TV Globo), Milagres de Jesus (TV Record), O Refém e Borges Importadora (Porta dos Fundos), Enredo de Bamba e Insônia (Canal Brasil), Questão de Familia (GNT) e 1 Contra Todos (Fox), além de ter gravado durante 4 anos a série Detetives do Prédio Azul do Gloob, fazendo o pai da personagem Mila, o CARLOS EDUARDO. Fez também o Spinoff Vlog da Mila, derivado de DPA (Gloob Play e Now). Pode ser visto na NETFLIX, na série Coisa mais Linda e esteve nos últimos 4 anos nas produções da RecordTV, onde fez as novelas Topíssima e Gênesis e a série Reis. Em publicidade fez mais de 100 comerciais, entre eles Itaú, Volkswagen e Vivo. Dá aulas de interpretação há mais de 15 anos.

  • Instagram
  • LinkedIn
bottom of page