top of page

Bem-vinde ao mundo criativo
da Levante 42


MESA DE CRIAÇÃO

lapis.png

Desenvolva suas ideias criativas para teatro, cinema e televisão com nossa mentoria.
Temos uma cadeira especial para você na Mesa de Criação!

Coordenada por Celso Taddei, roteirista com anos de experiência nas mais diversas
Salas de Roteiro, a Mesa acontece online, em encontros semanais, em dois horários
diferentes–basta escolher o melhor para você.

depoimentos DE QUEM JÁ PARTICIPOU

*Clique para dar zoom

Prancheta_1_cópia_10.jpg
ao-vivo-3.png

Mesa de Criação
 

Turno
noite (última turma de  2023)
Terças-feiras19 às 21h
Datas: 31/10, 7/11, 21/11 e 28/11
 

R$ 250,00 / MÊS
(PLANO MENSAL)

*para conhecer nossos descontos progressivos, assinaturas e planos entre em contato conosco pelo, contato@levante42.com.

*Fique atento para a escolha dos dias e horários, no botão acima da imagem.

Inscrição

selecione o turno

O que é uma Mesa de Criação?

A Mesa, ou Sala de Roteiro, é uma prática utilizada no mundo inteiro por milhões de escritores em programas e produções consagradas. Autores se reúnem – presencialmente ou online (que é o nosso caso) – com o objetivo de desenvolver e aprimorar ideias: pode ser um projeto de serie, cenas de um filme, esquetes de humor, roteiros para um documentário, não importa. O importante é o interesse comum em melhorar ou desenvolver o texto ou a ideia. Sendo um método comprovadamente eficaz, a Mesa é um lugar perfeito para potencializar o seu potencial criativo.

Como funciona?

A Mesa de Criação da Levante 42 é coordenada por Celso Taddei, em grupos, onde cada grupo terá no máximo 10 criadores. Pela nossa experiência, este é o número perfeito para que todos possam participar ouvindo e dando ideias durante o encontro que dura 2 horas semanais. Os participantes apresentam seus projetos em qualquer estágio que se encontrem, da forma mais clara que conseguirem.
 

>A Mesa, inclusive, é o lugar ideal para exercitar a importante habilidade de expor as suas ideias de forma clara e envolvente.

 

A partir daí, sempre de forma acolhedora, eu e os seus colegas vamos ajudá-lo no desenvolvimento do seu texto, apresentando possibilidades, lembrando de referências, mostrando caminhos possíveis, fazendo comentários construtivos, contribuindo, enfim, para que a sua ideia/projeto/texto possa crescer da melhor forma possível.

“A Voz da Mesa

é sagrada”.

 

Em todas as Salas de Autores que coordeno, sempre repito esta frase para os meus colegas. Isso porque a “voz da mesa”, desde que sigamos as regras fundamentais de acolhimento e respeito, tem um poder próprio: o poder do coletivo, do grupo, de um campo que se forma trazendo clareza e possibilidade. As propostas, muitas delas a princípio nebulosas e disformes, a partir da “voz da mesa” vão ficando mais límpidas, firmes e potentes.

 

E o principal: A voz da mesa dá ao criador a segurança para seguir em frente! Pois é. Tudo isso não me deixa dúvidas: A voz da mesa é mesmo sagrada.

CELSO-FOTO.png

CELSO TADDEI

Fundador e Sócio da Levante42

CONHEÇA MAIS SOBRE

CELSO TADDEI

Meu nome é Celso Taddei, sou ator, dramaturgo, escritor e roteirista. Desde pequeno sou apaixonado em contar histórias. Comecei fazendo piadas, gracinhas para os parentes, vizinhos, amigos, imitando programas de tv... Sim, eu era uma daquelas crianças palhaças. E para uma criança palhaça, nada melhor do que encontrar um palco. Ou o palco lhe encontrar. Foi o que acabou acontecendo no Colégio Santo Inácio, naqueles famosos “trabalhos em grupo”. Das pequenas apresentações na frente da classe, fui para as aulas de teatro do professor Almir Telles. Almir acabou virando um mestre vida afora – mestre que tenho a sorte de ter por perto até hoje!

 *ZORRA no Emmy Internacional de 2016

Zorra-2017-Equipe-Emmy.jpg

Com ele, fui fazendo uma reviravolta a vida e formei uma base sobre a qual sigo até hoje: cultura e espiritualidade.


Me formei em teatro, rodei o Brasil fazendo projeto escola com o Grupo Sarça de Horeb, comecei a escrever, entrei na Globo, me tornei roteirista, escrevendo para TV, Cinema e teatro. Fui Roteirista–Chefe do programa Zorra (indicado ao Emmy Internacional 2015) e dos quadros "The Fake Brasil", "Interrompemos a Programação" e "Isso É Muito Minha Vida", todos da Rede Globo.

Trabalhei em programas como Malhação, Os Caras de Pau, Sítio do Pico Pau Amarelo e Chico Anysio – Cartão de Visitas, roteirizei a série Paraíso Perdido, baseado em peças de Nelson Rodrigues e o especial comemorativo Setenta Anos Esta Noite. No cinema escrevi os longas Os Caras de Pau e o Misterioso Roubo do Anel, Vestido Para Casar e A Vida Sexual da Mulher Feia, entre outros e os curtas A Truta (Melhores do Público Fest SP 2001) e Retrato Falhado (Hors-Concours Fest Rio 2013).


Para o Teatro, escrevi e atuei no espetáculo Apesar de Você (2016) e em 2020, estreei, no Teatro Poeira, RJ, texto inédito da minha autoria, O Baterista.

Sou autor e ator de Bula da Cumbuca – A História Acelerada do Samba Cadenciado, Animal – O Choro sem Chororô, O Pequeno Mozart, Sidarta. Em 2022/23 escrevi, para os palcos, O Alienista (Prêmio Nacional de Teatro Cenym de melhor texto adaptado), Os Rebouças, A Arte de Furtar e Lorena Livre.

Ah! Fui também o antagonista no longa O Crime da Gávea e atuei nas peças Cemitério de Automóveis (Gustavo Paso), O Garoto da última Fila (Victor Garcia Peralta), Os Intolerantes, Obsessão (Henrique Tavares/Carla Faour), entre outras.

8fb9153cf7727c8f977e972ee215466b.jpg
GAROTO10.jpg
644c83bf8a6be.jpg
cartaz.jpg
images (1).jpg
FMibzuuX0AYPXfo.jpg
download (2).jpg
download (1).jpg
0112379.jpg-c_310_420_x-f_jpg-q_x-xxyxx.jpg
MV5BNzQ0N2ZjOGYtN2VkZi00ZTk4LWFiNjYtMWE3YTZiYjlhNTA1XkEyXkFqcGdeQXVyNzA1NTYwMzE_._V1_.jpg

mais alguns dos projetos citados

d117240ed1de36cabb4a414dbf878ab7.webp

MESAS QUE JÁ PARTICIPEI